Cidades de papel

 Oii gente, hoje eu vou falar de um livro do escritor John Green, que chegará nos cinemas no dia 9 de julho deste ano. Um livro cheio de gírias, palavrões e filosofias complexas e verdadeiras.




                                   Escritor: John Green
                                   Lançamento: originalmente em 2008 nos Estados Unidos
                                   Páginas: 366


O livro conta a vida de Quentin Jacobsen que tem uma paixão platônica pela magnifica vizinha e colega de escola Margo Roth.

 "Na minha opinião, todo mundo tem seu milagre. Por exemplo, muito provavelmente eu nunca vou ser atingido por um raio, nem ganhar um prêmio nobel, nem ter um câncer terminal de ouvido. Mas, se você, levar em conta todos os eventos improváveis, é possível que pelo menos um deles vá acontecer a cada um de nós. Eu poderia ter me casado com a rainha da Inglaterra ou sobrevivido meses à deriva no mar. Mas meu milagre foi o seguinte: De todas as casas em todos os condados da Flórida, eu era vizinho de Margo Roth Spiegelman."

  Até que em um cinco de maio, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o para fazer parte de um plano de vingança. E ele, é claro aceita.
 "Uma cidade de papel para uma menina de papel. (…) Eu olhava para baixo e pensava que eu era feita de papel. Eu é que era uma pessoa frágil e dobrável, e não os outros. E o lance é o seguinte: as pessoas adoram a ideia de uma menina de papel. Sempre adoraram. E o pior é que eu também adorava. Eu tinha cultivado aquilo, entende? Porque é o máximo ser uma ideia que agrada a todos. Mas eu nunca poderia ser aquela ideia para mim, não totalmente.guarda roupa planejado."

Assim que a noite de aventuras acaba e começa mais um novo dia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo tornou-se um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las.

"Nunca deixei de pensar que ela talvez gostasse tanto de mistérios que acabou por se tornar um."


 O livro "cidades de papel" é um dos melhores livros de John Green, na minha opinião. Com uma linguagem jovem e cheio de filosofias verdadeiras. O jeito que ele descreve cada sentimento e cena me faz sentir como se eu estivesse vivendo tudo aquilo e sentindo tudo. Os amigos de Q são super legais, divertidos e leais. E quem é apaixonado por mistérios assim como eu, vai adorar esse livro.
 Uma leitura que me prendeu do início ao fim, com um desfecho surpreendente que foge do tradicional.

Autor Yzi Oliveira

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Para Editá-lo no html ok
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial